Quase vinte anos após contar a história de sua partida para o mundo espiritual, em decorrência de leucemia que a vitimou muito jovem, aos 23 anos de idade, Roberta retorna para trazer mais detalhes sobre a vida no além. Com relatos repletos de ensinamentos e reflexões, ela evidencia a necessidade da busca constante pela evolução moral e espiritual, bem como a importância da caridade, independentemente do lado da vida em que nos encontremos. Série composta pelos títulos Minha Vida do Outro Lado da Vida e Histórias do Outro Lado da Vida.
Trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além, oferece-nos mensagens construtivas e consoladoras. Expondo relatos autênticos, colhidos dentre aqueles que tiveramexperiências diferentes, que em alguns casos pode-se identificar como sendo o relato de nossa própria história, propõe meditação e auto-exame de nossa atual encarnação. Edição de Luxo.
Com o objetivo de oferecer um novo ponto de vista acerca dos acontecimentos corriqueiros da vida, traz reflexões luminosas que ajudam na forma de lidar com os obstáculos que surgem no caminho que leva à compreensão das leis amorosas e misericordiosas do Criador. Alguns assuntos abordados: perdão, autoconhecimento, natal, autocura, caridade, entre outros.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Após 90 anos de terror e sofrimento no Umbral, fugindo de si mesmo, Vitor é resgatado por Alice, sua querida filha. Recolhido e amparado, ele inicia o processo de regeneração, assimila as lições de amor ao próximo e, finalmente, aprende a trabalhar em favor de seus irmãos, preparando-se para novas jornadas reencarnatórias, em busca do pagamento de seus débitos e a conquista de novos méritos. Quais as provas que enfrentará no mundo físico? Será que Vitor está preparado para colocar em prática tudo o que aprendeu?
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel, que enfatiza a importância da vida no mundo material, apresentando as dificuldades como valiosas oportunidades cedidas por Deus para nosso crescimento moral e espiritual.
"A obra, em si, é um manual para abordar a vida cotidiana, no qual a autora nos mostra o antigo mistério que todos os mestres tratam de ajudar-nos a descobrir: um aspecto da verdadeira sabedoria é a capacidade de transformar o instante em que vivemos."
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
Comenta ensinamentos do Evangelho, ensinando não apenas a compreender a doutrina cristã, mas praticá-la em todos os momentos da vida. Um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante. A coleção Fonte Viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoar os sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministrados e exemplificados por Jesus, ensinando a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida. Integram esta coleção os livros Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Vinha de Luz, Fonte Viva e Palavras de Vida Eterna, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier.
Viver para amar é o significado existencial da pessoa que aspira transcender seus limites e alcançar a plenitude. Aprender a amar é a busca verdadeira da criatura humana. Saber amar é a possibilidade alcançada pelo esforço e dedicação à vida como obra divina. O caminho do evoluído é o do mestre que, para galgar tal posição, fez-se primeiro discípulo obediente e sincero. Este trabalho é dedicado a todos que colocaram como foco de suas vidas o sentimento do amor a Deus, à vida e a si mesmo, e pretende elevar o humano ao divino, a matéria ao espírito e este a Deus. Quem ama nunca se deixa vencer pelo derrotismo nem pela depressão. O amor inunda a vida de entusiasmo e vitalidade, oferecendo ao seu agente a esperança no futuro e certeza da vitória sobre as vicissitudes, preenchendo a vida com felicidade e êxtase, prazer e alegria.
Corine é uma jovem viciada no trabalho, bonita e bem sucedida, mas começa a viver um conflito interno entre seus valores essenciais e a exigência de um meio que tenta levar o ser humano à perfeição absoluta e impossível de ser atingida. Um meio que não se importa com o preço que se paga por tal esforço. Frequentemente, ela tem sonhos intrigantes e assustadores, dos quais tenta insistentemente se livrar. Em uma de suas caminhadas no parque, próximo de onde mora, conhece um homem misterioso e extraordinário, o qual aos poucos conquista sua confiança e, ao longo de vários encontros, ternamente passa a lhe transmitir mensagens positivistas, levando-a a experimentar uma nova maneira de entender a vida e lidar com seus conflitos. Esses encontros proporcionam a Corine diálogos ricos e profundos, promovendo intensa reflexão sobre a vida e seus valores.
Emídio Silva Falcão Brasileiro, Marislei Espíndula Brasileiro
sinopse
Por meio de perguntas e respostas, apresenta verdadeiro manual de sobrevivência para a vida. Você se considera alguém equilibrado emocionalmente? Sabe quando as emoções influem nos relacionamentos amorosos, na vida familiar, na educação dos filhos e em diversos outros contextos? Como aprender a dizer não aos filhos? O que fazer quando eles não se interessam em estudar? Como alcançar o equilíbrio no relacionamento com o parceiro? Como lidar com sentimentos negativos como depressão, mau humor, preguiça e medo? Saiba a importância de repensar as atitudes e buscar a reforma íntima, a fim de alcançar o equilíbrio emocional.
Esta é a história de um alquimista que procurou na natureza uma razão de auxiliar a humanidade através de aplicações de certas leis, através da fusão de certos produtos e conhecimentos numa só idéia. Entretando, nesses caminhos de aprofundamento dos segredos da vida, o alquimista encontrou o amor e o desamor. Um conflito arrasador se instala no embate do sentimento com a razão. E o grande pesquisador dos arcanos naturais tomba perante a própria fragilidade... O objetivo desta obra é levar o leitor a profundas reflexões sobre as reais finalidades da vida, sobre os parâmetros colocados por Deus à evolução de seus filhos.
Nosso passado é uma sombra que nos persegue por várias existências, até que um dia consigamos transformá-la em luz. Detalhes impressionantes, espelhando as situações tantas a que somos submetidos, por força de um pretérito que nos condena perante as leis divinas e a cada momento nos coloca à frente o chamado para que nos livremos dos detritos cármicos que vimos acumulando, aceitando as situações de vida que são colocadas, encarando com tolerância, humildade e muita fé no que Deus programa para cada existência. Algemados estamos ao que somos, mas a vida convida a uma contínua modificação, sempre para melhor.
Este é mais um trabalho no qual o psicólogo clínico Adenáuer Novaes tenta estabelecer uma ponte entre o espiritual e o psicológico, apresentando a mediunidade como uma faculdade que deve ser utilizada pelo ser humano nas mais diversas atividades de sua vida. A mediunidade é mais um dos instrumentos de que dispõe a mente do ser humano para o acesso ao inconsciente, permitindo que a realização pessoal se dê com a intervenção do espiritual. Edição em espanhol.
Mensagens contendo formidáveis riquezas, permitindo sempre mais aproximar o ser ao momento de plena libertação com Jesus. A cada dia, o espírito terrestre avança ao encontro do excelso Pai, deixando para trás a decadência, ignorância e deficiência no campo das coisas materiais. Por outro lado, surgem as lamentáveis carências no campo da vida moral e progresso dos sentimentos, nos quais a massa humana se vê com perturbador atraso. Alguns dos temas: Tempos novos, Leis e homens, Sofredores inconscientes, A caminho da paz, O poder da palavra, Teus talentos, Relação com os pais, O jovem e a mediunidade, Influência espírita, Esforço pessoal, Filhos com deficiência, dentre outros.
As crônicas, baseadas nas experiências vividas no dia-a-dia de Joyce, procuram trazer aos leitores aquele momento em que uma cena na rua, uma música de um show ou a performance de um ator em uma peça tenham despertado na autora algo que estava adormecido. Por meio dos textos, a colunista redescobre o prazer de encontrar nas coisas simples da vida lições para se viver melhor e com mais emoção. O livro traz ilustrações de Marcelo Cipis, conhecido por seus trabalhos em revistas e livros, incluindo infantis.
História de Clotilde, mulher viúva e muito humilde que vivia com seu filho, ainda pequeno, em Jacareí, SP. Seu núcleo familiar é composto por almas que tiveram suas dificuldades e que lutaram para estabelecer seus compromissos em uma nova encarnação. No entanto, muitas vezes, deixaram-se enredar por caminhos que lhes trouxeram muito sofrimento. Cada membro desta família, a partir de suas escolhas, muitas delas conduzidas por reminiscências do passado, deverá aprender que ninguém deve se por como juiz da vida alheia e que Deus, em sua misericórdia infinita, não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo à nossa evolução.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
Cada vez que renascemos, trazemos alguma bagagem de conhecimentos positivos e muitos desacertos. Por que isso? A fim de atingirmos a evolução espiritual por nós mesmos, a ponto de aprender tudo o que esta escola pode ensinar-nos e não mais necessitarmos voltar a reencarnar no educandário planeta Terra. Essa é a Lei. Nesse sentido, quando se tem consciência de que é preciso fazer algo diferente, mesmo que à volta tudo indique que as pessoas seguem por um caminho que acreditamos não ser o nosso, devemos seguir em frente e buscarmos encontrar o próprio caminho, seja ele diferente dos demais ou não. Quando assim fazemos, pode tardar esse encontro, mas com certeza ele acontecerá. Foi assim com André e assim será com qualquer um que tenha vontade e esforce-se para isso. Na inquietação da juventude, André busca encontrar a sua espiritualidade, freqüentando diferentes confissões religiosas. Encontra no Espiritismo o consolo e os esclarecimentos sobre os fenômenos mediúnicos que ocorriam consigo e com a sua família. Ao descobrir-se médium, passou a estudar essa faculdade e entendeu que ela é inerente à própria vida. Em todas as suas deficiências e grandezas, acertos e desacertos, a mediunidade é qual o dom da visão comum, peculiar a todas as criaturas. Como instrumentação da vida, surge em toda parte. Entendeu ainda que o lavrador é o médium da colheita, a planta é o médium da frutificação e a flor é o médium do perfume, e que, em todos os lugares, damos e recebemos, filtrando os recursos que nos cercam, moldando-nos as manifestações, segundo as nossas possibilidades. Quando o leitor entra nessa história e aventura-se na descoberta da espiritualidade de André, provavelmente se identifica com o personagem, mesmo que os objetivos sejam diferentes dos dele. O leitor pode descobrir que também tem sensibilidades que desconhece, então entendê-las e praticá-las para aprender com os exemplos, que por certo trarão grandes ensinamentos.
O que Lucas, um dos evangelistas do Novo Testamento e médico dos primeiros cristãos, tem a nos dizer sobre a saúde? Seu conhecimento continua atual? Aliada ao desenvolvimento das ciências e tecnologia, a medicina deu saltos gigantes na solução de inúmeros males. No entanto, o homem ainda sofre de muitas doenças na alma, onde nenhum bisturi alcança. Como tratar isso? O médico evangelista encontrou respostas na conduta de Jesus, o maior médico já visto na história, autor de curas extraordinárias, que legou à humanidade o verdadeiro receituário para as mazelas espirituais. Este trabalho é valioso receituário de instigantes reflexões, repleto de diretrizes seguras para alcançar uma vida mais saudável, pautada nos ensinamentos do Cristo.
Coletânea de cinquenta artigos publicados em jornais da grande imprensa de Pernambuco e espaços de sites espíritas na internet, entre os anos de 2002 a 2008. Desperta a consciência e responsabilidade em todos os campos da vida. Cada um dos capítulos traz um fato, uma história ou um acontecimento que estimula a adquirir consciência sobre o tema ali tratado. E, como em cada ocorrência, mostra um caminho e aumenta a responsabilidade em vivenciar essa profusão de ensinamentos úteis. Alguns dos temas apresentados: a morte não vale a pena; será Bush a reencarnação de Nero?; perdoar faz bem à saúde; despertando do coma; eu, orgulhoso?; o suicídio pelo cigarro; a filha da avó; a outra onda do tsunami; os fantasmas do maremoto; os sobreviventes do voo 1907; famosos no além.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
O cientista Louis Pasteur desenvolveu importante trabalho nas áreas da química e medicina. Foi responsável por notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Por meio da história deste grande homem esta obra faz pensar no progresso moral que, certamente, está sendo orientado pelo Alto, além de trazer valioso convite para que, com desprendimento e amor ao trabalho, todos dediquem seu tempo para melhorar o mundo em que vivemos. Integra a série Heróis da Humanidade, composta por "Marie Curie: Coragem, Determinação, Persistência", "Albert Schweitzer - Uma Vida Chamada Amor", "Madre Teresa de Calcutá - Um Lápis nas Mãos de Deus", "Pestalozzi - A Educação Pela Fraternidade" e "Louis Pasteur - Vontade, Trabalho e Êxito".
Apresenta grandes reflexões nos diálogos impressos aos personagens. Cada um carrega dentro de si experiências e vivências mostrando, de forma singela, que podemos enriquecer nossa alma ao ajudar as pessoas que, ao longo da jornada, cruzam nosso caminho ouvindo, aconselhando ou partilhando seus momentos. Sabendo lidar com o ser humano, o aprendizado será muito rico e prazeroso. O simples encontro diário com pessoas desconhecidas, sentados em um banco de praça se tornou o lugar sagrado para o personagem central desta narrativa, o qual reconhece a nova fase de sua vida cheia de encantos e beleza ao conhecer a natureza humana, através da mudança no comportamento, atitudes e valores. Transforme os momentos vividos em momentos gloriosos e felizes. Para isso, encontre a razão de ser feliz.
Dona Cândida se levantou pela manhã e foi ao galinheiro, alimentar as aves. Lá, percebe que dos ovos que tinha colocado no ninho de sua galinhola para chocar, uns estavam quebrados e outros haviam sumido. Ficou preocupada, sem imaginar o que teria acontecido. Chamou Pedrinho, um dos seus filhos, questionando-o sobre o fato. O menino, do tipo simpático, carinha de travesso, engraçado e que adorava subir nas árvores do quintal e amarrar o focinho das cabras e bicos das galinhas, negou ter feito qualquer coisa. Não conseguindo convencer a mãe, assume suas atitudes e relata os fatos, chorando e demonstrando arrependimento. Será que a mãe o compreendeu ou aplicou um castigo? A verdade é um bem a ser cultivado. Ela é como a flor, perfumada e colorida, que dá sossego à consciência e mais beleza à vida.
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.